domingo, 24 de outubro de 2010

1º FlashMob no MASP #F2B

Por Biah Medeiros
Fotos: Tatiana Laface / @TatiLaface


O primeiro Flashmob da Campanha "Free To Believe" (#F2B) teve inicio na manhã de ontem, sábado (23), no MASP (Museu de Arte de São Paulo).
Turistas chegando e a galera abordando. Explicando a importância dessa iniciativa e o quanto "uma" assinatura pode mudar a história dos países que sofrem opressão e perseguição religiosa. Com muita animação e força de vontade, conquistaram nas pessoas a atenção e interesse dessa mobilização.
Chegada dos estudantes ao MASP
Professora da Universidade de Londrina/PR, Maria Cristina, apoiou essa idéia. " Tenho mais de 800 alunos. Quando eu chegar em Londrina, vou multiplicar essa campanha. Independente de religião, creio que todos têm a liberdade de ir e vir. Somos todos iguais".
Galera de todo canto, estudantes de Londrina e Pirituba, turistas da Itália e Piaui também assinaram. Sem contar aqueles que não detalharam a Cidade em que reside.
Para nossa surpresa, um grupo de americanos estavam presentes. Uma das voluntárias, Alyne Romero, fez a abordagem sobre a campanha, porém, infelizmente, não houve nenhuma manifestação para o abaixo-assinado.
Não posso deixar de citar que Fernando Ortega do Blog "Não Morda a Maçã", também esteve presente.
Celebridade como Jorge Fernando, diretor e ator da Rede Globo, incluiu seu nome no abaixo-assinado. Claro que com um pouquinho de "cutucão" da amiga, que estava ao lado. (risos).
Amordaçados, voluntários chamam atenção 
Os voluntários também fizeram manifesto nos faróis. Cartazes com frases do tipo "Sua liberdade pode estar em risco" e "Diga sim a liberdade religiosa", chamaram atenção no semáforo fechado. Alguns, pela expressão do rosto, não estavam compreendendo. Outros, concordavam. 
Um motorista de ônibus gritou: "Aqui no Brasil não precisamos disso, nós já temos liberdade. Vocês estão enganados".
Infelizmente, a maioria não têm conhecimento sobre a campanha e nem mesmo sobre o ministério Portas Abertas. Precisamos divulgar ao máximo, pois ainda será pouco.
No próximo sábado (30), à partir das 9:00h, haverá o segundo Flashmob. Dessa vez o local será na catedral da Sé, no centro de São Paulo. 
Serão cinco mobilizações até o prazo da entrega das fichas (22 de Novembro).

Para conhecer melhor sobre o ministério Portas Abertas entre no site: www.portasabertas.org.br. Lá você também encontrará informações sobre a campanha "Free to Believe". 

Acompanhe:
Twitter: Hastag #F2B 
Facebook: Free to Believe #F2B



Voluntários do 1º Flahsmob #F2B

3 comentários:

Jurandir disse...

Parabens!!a mobilização realmente precisamos ser mais conscientes e pensar nos outros ..No Brasil até podemos ter liberdade mais e em outros Paises ? Precisamos nos atenar e realmente ajudar a quem precisa, e acima de tudo não permitir que a liberdade religiosa no Brasil tenha seus dias contatos ...

Leiliane Lopes disse...

Olá Biah...
é muito importante alertar as pessoas sobre o que acontece no mundo e tbm o que está prestes a acontecer no Brasil pq as alterações no código civil brasileito tbm vai colocar uma mordaça no povo de Deus e não podemos permitir isso.
Eu já assinei essa lista!!!!!
bjs

CarolSarael disse...

Oi Bia!!! Ótimo post vamos impactar nossa geração!!! tenho certeza que vamos ultrapassar a meta de 250 mil assinaturas. SETUBAS